Quarta-feira, 24 de Maio de 2006
Webquests - um mundo a descobrir!

Apesar de algumas dificuldades que temos tido ao fazê-las, as webquests já fazem parte do nosso quotidiano, pois acedemos a muitas na Internet e vemos o que se pode fazer pedagogicamente com elas. É pena que estejamos quase no final do ano lectivo e que não seja fácil implementá-las nas nossas escolas.

O próximo ano lectivo será certamente diferente, pois poderemos integrá-las nas nossas práticas educativas com naturalidade.

Até lá, vamos aprendendo!

 

 



publicado por Paulo Alves às 13:47
link do post | comentar | favorito

1 comentário:
De supersusana a 5 de Junho de 2006 às 18:56
Concordo plenamente contigo. Aliás, quando surgiu a oportunidade de podermos ter esta disciplina, achei que iria ser óptimo, no entanto julguei que iríamos aprender coisas mais básicas, mas fui precipitada, pois as ferramentas que estamos a utilizar são, de facto, muito inovadoras e profícuas para mobilizarmos na nossa pedagogia.
Quando falei às minhas colegas acerca destas ferramentas, elas ficaram admiradas, pois desconheciam a sua existência. A partir deste momento, achei que a minha ignorância, neste domínio, teria sofrido uma “derrota”.
É de lamentar que esta disciplina não contemple uma carga horária mais alargada, para podermos aceder a ferramentas como estas, que podem ser muito úteis para estimularmos os alunos no decurso da sua aprendizagem.
Para que a minha ignorância tecnológica seja “derrotada”, tenho que navegar à procura dos benefícios destas ferramentas no seio da pedagogia.
Deixo aqui um apelo: continua a trabalhar, que estás no bom caminho!






Comentar post

mais sobre mim
pesquisar
 
Julho 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


posts recentes

Em jeito de balanço...

Um texto interessante sob...

Plataforma moodle

Sítio Inter Escolas

Plataforma moodle

Escola Secundária de Póvo...

Webquests - um mundo a de...

Portefólio versus Dossier

Portefólio? Porta-fólio? ...

Fotografias da minha terr...

arquivos

Julho 2006

Maio 2006

Março 2006

links
Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds